sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Algarve: destruição do Serviço Nacional de Saúde exige denúncia e combate


PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
        
O Grupo de Trabalho da DORAL do PCP para as questões da Saúde
                       
Algarve: destruição do Serviço Nacional de Saúde
exige denúncia e combate
                                                                                    
1- O PCP vê com crescente preocupação as medidas de destruição do Serviço Nacional de Saúde - SNS levadas a cabo por este governo PSD/CDS, na continuidade de governos anteriores, com particular impacto na região do Algarve que todos os dias vão destruindo o acesso geral, universal e tendencialmente gratuito ao SNS tal como está consagrado na Constituição da Republica.              
O subfinanciamento crónico e progressivo do SNS, a par do aumento dos custos suportados pelos utentes, são o eixo estruturante de uma política de subordinação do sector aos interesses do grande capital .
2- Também o Algarve tem, particularmente nos últimos meses, sido alvo de políticas de cortes financeiros e racionamento que colocam em causa a saúde e a vida dos algarvios. Situação que prevemos que se venha a agravar com a intenção do governo de entregar a gestão das SUB (Serviços de Urgência Básica) a instituições privadas, a que não é alheia a crescente promoção, por parte do Governo e do Presidente da República, das clínicas e hospitais privados que vão proliferando por toda a região.

Ver mais:
Algarve: destruição do Serviço Nacional de Saúde exige denúncia e combate

0 comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado brevemente.

Muito obrigado pela sua participação.

 
Design por Free WordPress Themes | Adaptado para Blogger por Lasantha - Premium Blogger Themes | Amostras gratuitas por Mail