Comissão Concelhia de Lagos
do Partido Comunista Português
Barão de S. João quer continuar freguesia !
Este deve ser o lema de todos os habitantes de Barão de S. João, numa luta em defesa da manutenção da sua freguesia, contra a famigerada Lei 22/2012, que quer extinguir a freguesia rural mais pequena e menos populosa do concelho de Lagos.
Este devia ser o lema dos eleitos da Freguesia que ainda não demonstraram inequivocamente uma frontal oposição à “reorganização administrativa do território” imposta pela Lei de extinção das freguesias.
Tal como foi feito por centena de freguesias de todo o país, a Assembleia e Junta de freguesia de Barão de S. João deviam estar na primeira linha no protesto e na mobilização contra a extinção da sua Freguesia.
Depois de sucessivos cortes e eliminações de serviços públicos na freguesia, propõe-se agora o governo extinguir a participação popular directa dos Baroneses no Poder Local, retirando-lhes a representação institucional democrática e progressista que o 25 de Abril lhes deu.
Este deveria ser também o lema da Assembleia Municipal de Lagos , recusando o envolvimento dos órgãos municipais no processo de liquidação das freguesias.
O memorando da Troika assinado por PS, PSD e CDS impõe redução nas autarquias. Mas o governo PSD/CDS ainda quis mais, começando pela eliminação das freguesias, tendo como objetivo diminuir a participação democrática, visando o enfraquecimento da afirmação, defesa e representação dos interesses e aspirações das populações que a presença de órgãos autárquicos assegura.
O PCP apela à luta da população para que
Barão de São João continue freguesia!
Junho de 2012
0 comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário será publicado brevemente.
Muito obrigado pela sua participação.