PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
Grupo Parlamentar
Governo recusa-se a clarificar as suas intenções
relativamente às futuras instalações
do Posto da GNR de Lagos
Comunicado:
No passado dia 27 de dezembro, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, através do Ministério da Administração Interna, exigindo uma clarificação sobre a possibilidade de o destacamento da GNR do concelho de Lagos ser transferido para as instalações da GNR de um concelho vizinho. Tal hipótese – rejeitada liminarmente pelo PCP – havia sido admitida pelo Governo em resposta à pergunta n.º 3939/XII/1ª (PCP), de 13 de setembro de 2012.
Na mesma pergunta de 27 de dezembro de 2012, o Grupo Parlamentar questionou ainda o Governo sobre o início das obras de remodelação e recuperação do edifício cedido pela Câmara Municipal de Lagos com vista a uma rápida transferência do Posto Territorial da GNR de Lagos para instalações condignas.
Quase dois meses depois, o Ministro da Administração Interna, na sua resposta ao Grupo Parlamentar do PCP, limitou-se a repetir, palavra a palavra, as informações prestadas anteriormente, em resposta à pergunta n.º 3712/XII/1ª de 26 de julho de 2012, deixando sem resposta as perguntas concretas colocadas pelo PCP no dia 27 de dezembro de 2012.
Esta recusa do Ministério da Administração Interna em clarificar as suas intenções relativamente às futuras instalações da GNR – depois de já ter reconhecido que as atuais instalações se encontram degradadas e desajustadas face às necessidades do serviço – representa um inaceitável desprezo pelas condições de trabalho dos profissionais da Guarda Nacional Republicana, assim como pela população do concelho de Lagos.
O PCP continuará a exigir ao Governo a calendarização das obras de construção, remodelação ou adaptação dos postos da GNR do Algarve, dotando-as de condições condignas para os profissionais da Guarda e para o atendimento dos utentes.
Ver aqui:http://www.algarve.pcp.pt/
0 comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário será publicado brevemente.
Muito obrigado pela sua participação.