segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DEBATE SOBRE O ESTADO DO MUNICÍPIO-Declaração final



INTERVENÇÃO DA CDU NA

Assembleia Municipal de Lagos
                
DEBATE SOBRE O ESTADO DO MUNICÍPIO
                  
17 de Outubro de 2011
Declaração final
                   
A CDU continua a defender a elaboração do Orçamento Participativo,  envolvendo as populações na  resolução dos problemas da nossa Terra. Continuamos também a defender a realização de debates públicos dos órgãos do município com as populações, quer sejam sobre a situação financeira do município, quer seja sobre a implicação das alterações aos Planos de Ordenamento, ou sobre a classificação da Ria de Alvor, entre outros.  

Lagos pode e deve mudar, para bem das suas gentes, dos seus jovens que não vislumbram garantia no futuro, dos seus trabalhadores acossados por uma crise que não foram eles que provocaram, dos seus reformados que têm direito a um descanso condigno, dos seus visitantes que querem conhecer a nossa história, tradições,  gastronomia e belezas naturais.
Lagos está desde sempre ligada ao mar. E, em nosso atender, assim deve continuar. Desde as actividades ligadas à pesca até aos centros de investigação cientifica e técnica, da cultura ao lazer e ao desporto náutico, deve-se fortalecer essa ligação primordial e natural.

Mas o concelho tinha também uma componente  de ruralidade, hoje em dia posta de parte, mas que noutros  moldes, mais actuais e voltados para as necessidades  locais é necessário ressuscitar. Falamos da agricultura biológica, do investimento nas primícias e nos frutos secos.
Também as actividades tradicionais, quer na doçaria, no artesanato local e genuíno, na rica gastronomia da serra e da beira mar são vectores que interessam valorizar.
Estes factores de desenvolvimento ligam-se estreitamente com apostas no turismo de natureza e turismo cultural, se formos a tempo de inverter a tendência de construção desenfreada que hipotecou em termos irreversíveis alguns dos mais emblemáticos locais do nosso concelho.

Passado um ano a situação agravou-se e as perspectivas para 2012 são ainda mais desastrosas para os portugueses em geral, e os Lacobrigenses em particular.
A CDU considera que é necessário uma urgente mudança de rumo com outras politicas para Lagos e para Portugal.

Lagos 17 Outubro de 2011
O eleito da CDU
Celso  Costa




0 comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado brevemente.

Muito obrigado pela sua participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design por Free WordPress Themes | Adaptado para Blogger por Lasantha - Premium Blogger Themes | Amostras gratuitas por Mail