A Estrada Nacional 120 no concelho de Lagos foi recentemente alvo de pintura da sinalização rodoviária horizontal, de corte ervas, e de limpeza das bermas. Toda esta manutenção foi feita intercalada, aparentemente com pouca coordenação, pois primeiro foi feita a pintura da estrada e dias depois é que foi feita a limpeza das bermas, nalguns casos foi pintado por cima de ervas que cresciam por debaixo dos raides de protecção. Apesar de tudo estes serviços de manutenção foram feitos num curto espaço de tempo (cerca de 2 meses), ao contrário do que aconteceu no passado em que estes serviços eram espaçados entre eles por meses e até anos, facto que levou a Assembleia Municipal a interpelar a Estradas de Portugal SA por 2 vezes.
Estes serviços de manutenção vieram corrigir nalguns aspectos o estado da E.N.120, que contudo continua com problemas por resolver.
Um dos principais problemas é a falta de escoamento das águas da chuva, que devido a erros de inclinação da estrada, nalguns troços, as águas correm dentro da estrada e não de dentro para fora, com o acréscimo de situações de caminhos e estradas rurais que quando chove “desaguam” na estrada principal, tornando a EN 120 numa autêntica ribeira, para onde são arrastadas lamas e pedras. Toda esta situação é estremamente perigosa para a circulação rodoviária.
Um exemplo é o troço antes de chegar às Portelas (sentido Lagos-Bensafrim) com a agravante de aí nem existirem bermas regularizadas ou cimentadas, apenas terra e erva.
Um outro problema existente é o estado irregular do pavimento no troço junto á antiga Etar de Bensafrim.
Perante o exposto a eleita da CDU na Assembleia municipal propõe:
Que seja solicitado à Estradas de Portugal SA que proceda ao levantamento e correcção das situações apresentadas.
Lagos, 26 de Abril de 2010
A Eleita da CDU
0 comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário será publicado brevemente.
Muito obrigado pela sua participação.